Gastos : Sacrifício que uma entidade arca para obtenção de um produto.
Custos: Somas dos gastos com bens e serviços aplicados ou consumidos na produção de outros bens ou serviços.
Despesas: Compreende os gastos decorrentes do consumo de bens e da utilização de serviços das áreas administrativas, comercial e financeira, que direta ou indiretamente visa obter receitas.
Investimentos: Compreende gastos com aquisição de bens de uso da empresa (ativos), ou ainda, aumento de sua vida util.
Desembolso: Pagamento resultante da aquisição de bens ou serviços, podendo ocorrer antes, durante ou ápos a ocorrência do fato.
Perda: Bens ou Serviços consumidos de forma anormal ou involuntária.
Margem de Contribuição : é quanto cada a serviço ou produto vendido contribui as despesas fixas mensais e quanto contribui para formar o lucro tem significado igual ao termo ganho bruto sobre vendas
Ponto de Equilibrio : È o valor ou quantidade que a empresa prescisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variaveis e as despesas fixas . no ponto de equilibrio a empresa não obtem prejuizo ou lucro no PE a empresa tem mais custos e despesas que receitas, encontrando-se por isso, na faixa de prejuizo, acima do ponto de equilibrio a empresa entra na faixa de lucro.
Custos fixos : Custos que independem do volume de produção ou venda representam a capacidade instalada que a empresa possui para produzir e vender bens ou serviços.
Custos Variáveis: São aqueles que estão diretamente relacionados com o volume de produção ou serviços
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário